domingo, 22 de abril de 2012

10 dicas para as provas Bimestrais

Essa semana começa as minhas provas Bimestrais e nada melhor que mostrar aquele boletim azulzinho para sua mãe né??

 Esses concelhos podem servir para as provas que está chegando, e se a sua já passou não fique triste tem dicas para você também.

1- Não deixe trabalhos acumularem, o trabalho é para o mês que vem e você acaba esquecendo, um dia depois você se lembra e rola aquela preguicinha de fazer. (Ps: Minha escola é de somatórias então quantos mais trabalhinhos eu fiser, mais pontos ganho nas médias).

2- Tenha o costume de anotar as provas, trabalhos e lições de casa. Não se iluda achando que você vai lembrar depois hehe.

3- Faça resuminhos das unidades que ira cair, ou se preferir perguntas e 1 dias antes da prova para dar aquela revisadinha responda as questões.

4- Pegue mais pesado nas matérias mais complexas como: Matematica, Historia, filosofia. E dê todo dia aquela estudadinha de 1h 1h30.

5- Não fique com vergonha das suas perguntas nas sala de aula. Pergunte ao professor TUDO o que você não entendeu até deixar ele maluquinho.

6- Em livros como história, geografia e ciencias tenha o costume de grifar partes importantes, depois estude por essas partes.

7- Se sua escola tiver provas mensais vale também estudar por elas, aquelas perguntas que você errou.

8- Não coloque em primeiro lugar computador, televisão ou outros lazeres. Sempre coloque os estudos em primeiro lugar na sua vida.

9- Estabeleça hora de conversa e hora de estudos para suas amigas, CONCERTEZA elas vão entender.

10-.Em dia de prova, não fique nervoso, relaxe, e ponha a cabeça para funcionar!



Com essas dicas vai ser meio dificil tirar notas a baixo da media. Aproveitem, divulgem, comentem. Beijos Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário