terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cabelos secos

Quem nunca lavou o cabelo e achando que ele vai ficar lindo e maravilhoso e acaba ficando todo espigado e armado, e ai quando chega no dia de lavar que ela já está IMUNDO ele fica lindo. Se isso já aconteceu com você segue abaixo que você tem o mesmo problema do que eu Cabelos secos.

Gente é muito engraçado praticamente todas as minhas amigas reclamando que elas tem que lavar o cabelo todos os dias por causa da oleosidade e eu com esse cabelo seco que até racha. kkk 

Fiquei maluca quando minha mãe falou disso para mim e comecei a pesquisar em vários blogs e vlogs o que eu poderia fazer para " curar esse problema"  ( Por isso todas as dicas que darei aqui é desses vlogs e blogs)

Dicas:

Só porque o seu cabelo é seco não é por isso que tem que ficar mais de 1 semana sem lavar a cabeça, nunca deixe de lavar a cabeça por mais de 2 dias.

Evite o máximo de passar chapinha e secador em todas as lavagens, faça igual eu fiz um juramento que tenho que ficar 1 mês sem passar chapiha no meu cabelo. Ele é liso mais ficou com as pontas muito estragadas por causa disto.

Use pelo menos um vez por semana mascaras hidratantes aquelas bombas que você sente a diferença no cabelo, e antwes de tda não se esqueça de usar shampoos que abrem a cuticula do fio, normalmente são aqueles mais baratinhos.

Use sempre shampoos e condicionadores bons, não é porque seu cabelo é seco que você tem que abrir mão dele. Para meu cabelo os melhores são : Pantene, Natura, Douve.

Use sempre shampoos ideal para seu cabelo, nunca pegue aquele da sua mãe que é para cabelos tingidos sendo que você precisa de um para hidratação.

Use sempre um protetor termico antes de fazer chapinha ou outras coisa que precisa de algo mais quente.

Se você não quer que seu cabelo fique mais seco estão evite de fazer quimicas, o pó descolorante e a agua oxigenada ( que são usados para fazer luzes, mechas, californianas) estraga mais aindo o cabelo principalmente se for seco.

E por ultimo na hora da secagem nunca esfregue um cabelo no outro e sim faça movimentos suave com a toalha macia.

Então é isso meninas espero que esse post tenha ajudado. Bye